TCC Brazil

Bem-vindo à região
do
Brasil

Sociedade de São Alfonsus Marie de Liguori

 

 

 

 

 

DÉCRET ÉPISCOPAL
SUR LE
CHANGEMENT DE NOM ET DE STATUT
DE
L'ÉGLISE CATHOLIQUE ROMAINE TRADITIONNELLE
À
LA SOCIÉTÉ DE ST. ALPHONSUS MARIA de LIGUORI
CATHOLIQUES TRADITIONNELS

 

 

Dirigido pela Fraternidade Sacerdotal de São Alfonso Maria de Liguori, eu, a maioria Reverendo Sherman Randall John Pius Mosley, Primeiro Bispo e Superior Geral, faça Por meio de um ato do Sínodo dos Bispos, se reuniu na sexta-feira, 7 de julho de 2017, sendo o Festa dos Ss. Cyril e Methodius, confessores e sendo o ano duas mil e
Dezessete, momento em que aprovamos a mudança de nome para evitar formar uma nova seita ou convencional, pois somos uma igreja e parte desse corpo místico sendo o Uma igreja católica e apostólica santa cujo general comeu está localizado nos Estados Unidos. Estados Unidos e em todo o mundo, tem a vocação de reunir
sacerdotes seculares e colocá-los ao serviço do bispo e para a formação e santificação de sacerdotes e futuros sacerdotes, ordenados para o serviço de nossa missão capelas, paróquias e priores. De acordo com os decretos do Código de Direito Canônico de 1917 relativo aos Religiosos Institutos e Sociedades, produzimos um texto para nossas constituições. Estava no Sexto dia de julho de 2017, em uma reunião do Sínodo dos Bispos convocada para o referido propósito determine o futuro da nossa igreja, apresentamos estas constituições ao Sínodo para
sua revisão e aprovação. A Sociedade não possui a aprovação canônica da igreja oficial neste momento por causa da crise atual dentro da igreja oficial. o A grave crise na Igreja Matriz levou-a a partir do tradicional
Ensinamentos católicos e abraçou o falso ecumenismo, falso inter-religioso Diálogo, Liberdade Cristã e abuso do Santo Sacrifício da Missa. Nós, como os católicos tradicionais defenderão o Código de Direito Canônico de 1917 relativo ao Fornecimento Jurisdição, que dá aos bispos o direito de administrar os sacramentos aos fiéis
quem os pede. É a igreja que fornece a jurisdição (suprimento ecclesia) (1917 Código de Direito Canônico: Canon 209; 878; 882; 2252; 2252) para proteger a igreja de lobos em roupas de ovelha, para preservar as tradições da igreja e principalmente, A Misa imemorial conhecida como a Missa Tridentina, da qual o Papa Pio V de
memória abençoada, codificada no Bull Quo Primum Tempore de 1570 dC, em Roma. Nós não temos poder para mudar esta Missa nem queremos abominar o Um Santo Igreja Católica e Apostólica. Pretendemos defender esta igreja e todos os seus ensinamentos antes do Concílio Vaticano II, não por nostalgia, mas porque eles foram
tentou e digno de toda aceitação. Assim, não iremos defender qualquer ensinamento do igreja modernista que causou danos irreparáveis ​​à fé. Para defender nossa causa neste momento, citamos os Padres da Igreja sobre o presentecrise da igreja e como devemos nos conduzir na Casa de Deus, a Pilar e Terra da Verdade. De dez também, a providência divina permite que homens bons sejam expulsos do congregação de Cristo pelas turbulentas sedições de homens carnal. Quando para o por causa da paz da Igreja, eles aguentam pacientemente esse insulto ou ferimento, e Não tente novidades no caminho da heresia ou do cisma, eles vão ensinar os homens como Deus deve ser servido com uma disposição verdadeira e com grande e sincera caridade. A intenção de tais homens é retornar quando o tumulto diminuiu. Mas se isso não é permitido porque a tempestade continua ou porque uma feroz
podem ser despertadas por seu retorno, eles se apegam ao seu propósito de olhar para o bem mesmo dos responsáveis ​​pelos tumultos e commoções que expulsou-os. Eles não formam convenções separadas por conta própria, mas defendem a morte e assiste pelo seu testemunho a fé que eles conhecem é pregada na Igreja Católica.

Estes, o Pai que vê secretamente, coroam secretamente. isto parece que este é um tipo de cristão raro, mas não faltam exemplos. Na verdade, há mais do que se pode acreditar. Então, a providência divina usa todos os tipos
dos homens como exemplos para a supervisão das almas e para a construção de seu povo espiritual. II São Atanásio diz: "Que Deus conserve você!" ... O que enlouquece ... é o fato de que outros ocuparam as igrejas por violência, enquanto durante esse tempo você está do lado de fora. É um fato que eles têm as instalações - mas vocêtem a fé apostólica Eles podem ocupar nossas igrejas, mas estão lá fora a verdadeira fé. Você permanece fora dos lugares de culto, mas a fé mora Dentro de você. Consideremos: o que é mais importante, o lugar ou a fé?A verdadeira fé, obviamente. Quem perdeu e quem ganhou na luta - o Quem guarda as instalações ou aquele que guarda a Fé? Verdade, o As premissas são boas quando a Fé Apostólica é pregada ali; eles são santos se tudo acontece lá de uma maneira santa ... "Vocês são os que estão felizes; você que permanece dentro da Igreja pela sua fé, que segura firmemente a fundamentos da fé que lhe vieram da apostólica Tradição. E se um invejável ciúme tentou agitá-lo em uma série de ocasiões, não conseguiu. Eles são os que se afastaram de na crise atual. Ninguém, nunca, prevalecerá contra a sua fé, amadaIrmãos. E acreditamos que Deus nos devolverá nossas igrejas algum dia. 
É responsabilidade de todos os bispos, sacerdotes, seminaristas, bem como os leigos, lerema constituição e a vida de São Alfonsus Marie de Liguori e para falar de eles próprios como membros da Sociedade, católicos tradicionais. Todos os documentosserá fornecido a você. Os nomes de cada Paróquia, Missão, Capela, Oratório permanecem os mesmos, no entanto, o nome da Sociedade deve ser adicionado oficialmente e anotado nos registros civis de suas respectivas regiões. (Consulte a amostra forneceu.) Desejamos expressar isso através da observância fiel dessas Constituições, dos Bispos e Sacerdotes da Sociedade de São Alfonso Maria de Liguori e da Fraternidade Sacerdotal
de São Alfonso Maria de Liguori, será cada vez mais adequado de acordo com a desejo de nós, e a santidade de São Alphonse Marie de Liguori, fundadora da Redentoristas e Bispo da Igreja do Senhor, cujo exemplo é digno de imitação. Esperamos ver a renovação da Igreja através da instrução de muitos sacerdotes no espírito eclesiástico apropriado da antiga Igreja, que sairá e dará serviço a Deus, onde quer que ele o ajude a chamá-los. Desejamos fazer um serviço a Deus eprestar o nosso serviço à Igreja.

Dado nesta Província eclesiástica de que Nosso Assento está situado para o Clero e Fiel nos Estados Unidos da América na festa de São João Vianney, sendo o Oitavo dia de agosto, dois mil e dezessete.

 

 

 

 

 

 

 

 ALPHONSUS LIGUORI FOUNDER

 

 

 

Sobre o nosso Patron
 

Alphonsus Maria de Liguori nasceu em 1696, perto de Nápoles, Itália, filho de um capitão da Royal Navy e uma mãe muito devotada de uma família nobre na cidade. Seus pais lhe forneceram uma educação excepcional em filosofia, literatura e artes. Ele tinha 16 anos quando recebeu doutorados de direito civil e canônico. Quando tinha 18 anos, como muitos nobres, ele se juntou à Confraria de Nossa Senhora da Misericórdia com quem ele cuidou dos enfermos do hospital por "incuráveis", lavando corpos aflitos, alimentando os indefesos, mudando a roupa de cama e dedicando-se a obras de misericórdia e compaixão. Seguindo a vontade de seu pai, ele se tornou um advogado e, antes dos 20 anos, era considerado um dos advogados mais talentosos que trabalhavam no reino de Nápoles. Este trabalho, no entanto, apesar do seu sucesso, não o satisfizhou nos níveis mais profundos de seu coração e alma. Depois de perder o que era o caso judicial mais importante que ele já havia assumido, Alphonsus deixou a profissão de advogado para entrar no sacerdócio, muito para o desapontamento de seu pai. Ele foi ordenado em 1726. A reivindicação de Cristo sobre o coração de Alphonsus era absoluta e irresistível. Como um jovem sacerdote, ele trabalhou até o ponto de exaustão. Cuidar dos pobres, onde quer que a viagem dele o levassem, era a marca de seu chamado. Em 1732, Alphonsus percebeu que não podia mais se sentir confortável em seu papel de pregador popular que vivia longe dos pobres. Então, deixando sua família e seus amigos mais queridos, partiu para dedicar-se completamente ao serviço dos pobres e abandonados. Ele buscou outros que foram chamados como ele era, e adotou um estilo de ministério para "missão entre as pessoas" - e assim começou a Congregação do Santíssimo Redentor, vulgarmente conhecido como Redentoristas. Durante uma missão, uma banda de sacerdotes e irmãos redentoristas viria a uma área para pregar e realizar atividades religiosas. Eles saturaram as pessoas com o senso de Deus. Eles viveram em comunidade em casas no campo para que os reavivamentos da missão pudessem ser repetidos regularmente, o que deu aos pobres a garantia de que eles não seriam abandonados por Alphonsus e seus irmãos.

 

 

 

 

 

Lendo as pessoas
 

St. Alphonsus era um pregador brilhante, articulado e pragmático. Ele sabia como chegar a pessoas comuns que tinham educação limitada e necessidades reais. Eles seguiram este pregador talentoso de igreja em igreja e de cidade em cidade para ouvi-lo pregar a mensagem de esperança em Cristo para todas as pessoas. Três grandes imagens, básicas para a fé cristã, formaram o coração da pregação e do ensino de Alphonsus - Jesus, uma criança no berço, Jesus crucificado na Cruz, e Jesus vibrantemente vivo e cheio de amor por todos na Eucaristia. Para isso, acrescentou a imagem de Maria, a Mãe do Redentor. Quando outros teólogos se opuseram à devoção a Maria, Alphonsus a invocou: "Saúda a Santa Rainha, a Mãe da Misericórdia, a nossa vida, a nossa doçura e a nossa esperança". Alphonsus apreciou como as pessoas pobres e trabalhadoras expressavam suas realidades através da música. Um talentoso músico e compositor, ele escreveu muitos hinos populares e ensinou-os ao povo em missões paroquiais. Suas composições continuam sendo cantadas ao redor do mundo e nunca perderam seu charme e popularidade. Hoje, os redentoristas seguem a sugestão do seu fundador. Sua mensagem, anunciando a abundância do amor de Deus, é enriquecida pelas canções espirituais que eles cantam em sua comunidade e com o povo de Deus. (Clique nos links na caixa à direita para ouvir amostras de algumas das músicas da Alphonsus.) Alphonsus escreveu para as pessoas. Muitos se voltaram para a sua escrita espiritual, pois ele escreveu de uma maneira que era compreensível para qualquer pessoa com educação básica. Nas noites de inverno em seu tempo, as pessoas nas aldeias geralmente se reuniam em torno de um incêndio na casa de alguém. Alguém lê histórias sobre os Evangelhos ou a vida dos santos, coisas que alimentaram sua fé e ajudaram a orar. Os trabalhos de Alphonsus eram escolhas frequentes.

 

 

O artista e pensador
 

A arte de Alphonsus foi influenciada pelo que ele viu ao seu redor. Quando ele tinha 23 anos, ele pintou o seu próprio "Cristo na Cruz". Sua pintura representava a morte do próprio amor. Ao mesmo tempo, ele também pintou uma foto da Madonna como uma mulher de características pacíficas e gentis - uma mulher que ganhou seu coração. Rodeado por 12 estrelas, ela é O retrato da beleza divina na forma humana. Sua arte, como sua música, era uma maneira de levar os homens e mulheres do seu tempo, ricos e pobres, a conhecer as riquezas superiores do conhecimento e do amor de Jesus Cristo e de sua mãe Maria. Em seus escritos para outros religiosos, Alphonsus enfatizou abordagens práticas para alcançar aqueles que foram negligenciados ou alienados da Igreja. A nível científico, ele deu nova vida e direção à teologia moral. Ele encontrou muitos teólogos morais proeminentes de seu tempo, muito rígidos ou muito laxos. Foi Alphonsus quem pregou o amor redentor de Deus. Ele acreditava que a lei e a ameaça de punição não eram mais importantes no plano de Deus. Em Deus, o Criador, o amor e a liberdade coincidem. O indivíduo foi chamado a amar a Deus por uma sensação de gratidão irresistível pelo que Deus havia feito por ele em Cristo. Não era medo, mas amor que era caracterizar o modo de vida cristão. Em última análise, ele escreveu seu trabalho mais influente, a Teologia Moral, para corrigir o que viu como erros que podem prejudicar as pessoas que lutam pela vida boa e moral. Ao longo de sua longa vida, Alphonsus criou mais de 100 livros, incluindo o seu mais querido : Visitas ao Santíssimo Sacramento, A Prática do Amor de Jesus Cristo e As Glórias de Maria. Afonso finalmente receberia o título "Doutor de Oração" pela Igreja Católica. Seu livro, Oração, os Grandes Meios de Salvação, apresenta seus ensinamentos sobre o assunto."Tendo observado", escreve Alphonsus, "que tantas passagens do Antigo e do Novo Testamento afirmam a necessidade absoluta de oração, fiz uma regra para introduzir em todas as nossas missões ... um sermão da oração e eu digo , e repita, e continuarei dizendo enquanto viver, que toda a nossa salvação depende da oração ... Pois, se você orar, a sua salvação será segura ".

 

 

 

Filho de Maria
 

Como muitos de seus compatriotas, Alphonsus era um homem de paixão e volatilidade. Ele encontrou seu equilíbrio e segurança em sua devoção à Santíssima Mãe. Os seus apelos a Maria foram apaixonados, como os de uma criança angustiada que pede a sua mãe. Ele estava confiante de que Maria ouviria suas orações, e ela era uma grande fonte espiritual de sua vida. Ele nunca escreveu uma única carta - e sua correspondência pessoal encontrou dezenas de milhares - sem começar ou acabar com as palavras: "Viva Jesus e Maria". Ele encorajou fortemente
seus colegas redentoristas e outros para orar o rosário diariamente, e visitar santuários marianos para promover seu amor pela mãe de Deus. Para ele, ela era uma ajudante constante e guia em todos os assuntos relativos à sua congregação. Embora ele estivesse doente durante a maior parte de sua vida, os últimos anos de Alphonsus foram marcados por doenças físicas muito graves e debilitantes, especialmente artrite, o que causou grande dor e confinou-o a uma cadeira de rodas. Ele também estava atormentado de aflições espirituais, temendo escrupulosamente que não tivesse feito o suficiente para servir o Deus que ele amava tanto. Para ajudá-lo através desses tempos, seus confrades se reuniram com ele para orar. Eles sempre incluíram a Litania de Nossa Senhora, geralmente seguida pelo rosário. Eles lê-lo de seus próprios escritos sobre a glória de Maria e como, como rainha do céu, ela recebeu todos os seus servos verdadeiros e fiéis na hora da sua morte. No início da noite, em 31 de julho de 1787, Alphonsus fez um último pedido. "Me dê minha senhora", ele sussurrou. Eles colocaram uma foto de Mary nas mãos dele. Ele passou a noite em oração com a Santíssima Mãe. No dia seguinte, no momento do Angelus, Alphonsus morreu aos 91 anos. St. Alphonsus foi canonizado em 1839 e declarou um Doutor da Igreja em l87l. Ele foi reconhecido como patrono de confessores e teólogos morais em 1950. Ele é o único teólogo moral cuja opinião a Igreja Católica Romana disse que podemos seguir em questões morais.

 

 

 

 

 

 

 

A Novena A São Alphonse Liguori 

 

 

Nossa novena para St. Alphonsus começa no dia da festa, 1º de agosto. Junte-se a nós para pedir sua intercessão por todas as nossas necessidades e intenções especiais.St. Alphonsus é o santo padroeiro dos confessores, teólogos morais e aqueles que sofrem de artrite - uma condição que lhe causou grande dor e deixou-o confinado a uma cadeira de rodas mais tarde na vida.

 

 

Dia um

"Aquele que reza é certo para ser salvo, enquanto o que reza não é certo ser condenado. Todos os santos foram salvos e vieram a ser santos orando; Todas as almas malditas no inferno foram perdidas por negligência da oração ". St. Alphonsus

 
Glorioso St. Alphonsus, bispo e doutor da Igreja, servo devotado de nosso Senhor e filho amoroso de Maria, eu invoco você como um santo no céu. Eu me entrego a sua proteção para que você sempre seja meu protetor e meu guia no caminho da santidade e da salvação. Me ajude a observar os deveres do meu estado de vida. Obtenha para mim uma grande pureza de coração e um amor fervoroso da vida interior segundo o seu próprio exemplo. Grande amante do Santíssimo Sacramento e a Paixão de Jesus Cristo, ensina-me a amar a Santa Missa e a Sagrada Comunhão como fonte de graça e santidade. Dê-me uma terna devoção à Paixão do meu Redentor. Promotor da verdade de Cristo, através da sua pregação e escrita, me dê um maior conhecimento e apreciação das verdades divinas.Pai gentil dos pobres e pecadores, ajude-me a imitar sua caridade para com os outros em palavras e ações. Consolador do sofrimento, ajude-me a suportar minha cruz diária pacientemente em imitação de sua própria paciência em sua longa e dolorosa doença e resignar-me à vontade de Deus. Bom Pastor do rebanho de Cristo, obtenha para mim a graça de ser um verdadeiro filho da Santa Mãe Igreja. São Alphonsus, imploro humildemente sua poderosa intercessão por obter do coração de Jesus todas as graças necessárias para meu bem-estar espiritual e temporal. Recomendo-lhe, em particular, este favor: (mencione o seu pedido).Tenho muita confiança em suas orações. Confio sinceramente que, se for a santa vontade de Deus, minha petição será concedida por sua intercessão para mim no trono de Deus. St. Alphonsus, reze por mim e por aqueles que amo. Eu imploro por você, pelo seu amor por Jesus e Maria, não nos abandone em nossas necessidades. Que possamos experimentar a paz e a alegria da sua santa morte. Um homem. Pai celestial, você constrói continuamente a sua igreja pelas vidas de seus santos. Dê-nos graça de seguir a S. Afonso em sua preocupação amorosa pela salvação das pessoas e, assim, venha compartilhar sua recompensa no céu. Seguindo os passos deste devoto servo do seu, possamos ser consumidos com zelo pelas almas e alcançar a recompensa que ele desfruta em Seu reino. Pedimos isso por meio de Cristo nosso Senhor. Um homem.

 

 

Dia dois

"Adquira o hábito de falar com Deus como se estivesse sozinho com ele, familiar e com confiança e amor, quanto ao mais querido e amoroso dos amigos". St. Alphonsus
Diga a oração diária da novena.
 


Dia três

"Os soberanos da terra nem sempre concedem audiência prontamente; Pelo contrário, o Rei dos Céus, escondido sob os véxos eucarísticos, está sempre pronto para receber qualquer um ". St. Alphonsus
Diga a oração diária da novena.
 


Dia Quatro

"Tenha em mente que você não tem amigo nem irmão, nem pai, nem mãe, nem esposo, nem amante que o ama mais do que Deus". St. Alphonsus
Diga a oração diária da novena.

 

Dia cinco

"Depois do amor que devemos a Jesus Cristo, devemos dar o lugar principal em nosso coração ao amor de Sua Mãe Maria". St. Alphonsus
Diga a oração diária da novena.
 


Dia seis

"Existe alguém que não conheça o poder das orações de Maria com Deus? A lei da clemência está em sua língua. Toda oração dela é como uma lei estabelecida por nosso Senhor, que a misericórdia seja exercida para aqueles para quem Maria intercede ". St. Alphonsus
Diga a oração diária da novena.
 


Dia sete

"É verdade que Deus deve ser adorado sempre com a maior reverência; no entanto, quando ele se digna fazer você sentir Sua presença e quando Ele faz conhecido o desejo de que você deve falar com Ele quanto ao amigo que o ama melhor do que qualquer outro amigo, você deve abrir seu coração para Ele com a maior liberdade e confiança ". St. Alphonsus
Diga a oração diária da novena.

 

Dia oito

"Quando você está afligido com doença, perseguição, tentação ou qualquer outro problema, volte-se imediatamente a Deus e peça a Sua ajuda. É suficiente para você colocar sua aflição diante dele. . . . Ele não vai deixar de confortá-lo ou dar-lhe forças para sofrer o julgamento com paciência ". St. Alphonsus
Diga a oração diária da novena.
 


Dia nove

"Meu Jesus, eu te amo com todo o meu coração. Lamento ter tantas vezes ofendido Seu infinito bem. Com a ajuda de Sua graça, eu proponho nunca ofender você novamente. E agora, embora indigno, eu consagro-me a você sem reserva. Eu renuncio e dou inteiramente a você minha vontade, meu carinho, meus desejos e tudo o que possuo ". St. Alphonsus
Diga a oração diária da novena.

 

 

 

 

 

Uma Tradição Quaresma:
Velando a cruz pela paixão 

 

 

No final da Quaresma, você pode notar roupas roxas sobre os crucifixos, estátuas e imagens de santas em sua paróquia. Em algumas igrejas, esses itens podem ser removidos completamente do santuário. Este antigo costume de velar imagens religiosas é uma maneira de se concentrar no aspecto penitencial desta época litúrgica. Isso nos lembra de forma visual que nossa fé em toda a sua glória só é possível através da obra de Cristo em seu sofrimento e morte na cruz. Quando cobrimos ou removemos essas imagens sagradas e sagradas com as quais estamos tão acostumados, somos confrontados e lembrados de forma abrupta de tudo o que Cristo ganhou por nós. A tradição é muitas vezes praticada durante as últimas duas semanas antes da Páscoa, começando no Domingo da Paixão (agora chamado quinto domingo da Quaresma) e terminando na Sexta-feira Santa. Este período de tempo é conhecido no antigo calendário litúrgico como Passiontide. Mesmo que este período não seja mais oficialmente chamado por esse nome, a tradição ainda é praticada em muitos lugares. Então, como em uma revelação dramática, as imagens sagradas são novamente reveladas para a Vigília Pascal para marcar o fim da temporada penitencial. A alegria da época da Páscoa e a esperança da ressurreição, em seguida, vem à frente. O velamento temporário das cruzes e das imagens religiosas na cor penitencial da Quaresma é um lindo costume que nos ajuda a refletir sobre o significado teológico mais profundo da estação litúrgica.

 

 

CRUCIFICAÇÕES E IMAGENS VEGETADAS: Domingo de Paixão (5º Domingo da Quaresma)
CRUCIFÍCIOS REVELADOS: Sexta-feira santa (para enfatizar a morte de Jesus na Cruz naquele dia)
IMAGENS E ESTÁTULAS REVELADAS: Vigília da Páscoa (o início da tarde do sábado santo)
PORQUE: Ao cobrir as imagens religiosas durante o auge da Quaresma, toda atenção é centrada na Paixão e na morte de Cristo. É por isso que as únicas imagens NÃO a serem cobertas são as Estações da Cruz. 

 

Assim como a Igreja simplifica o santuário nessas últimas semanas da Quaresma, para se concentrar no aspecto penitencial da temporada, também podemos simplificar nossas casas de maneira criativa, protegendo roupas roxas sobre nossos crucifixos e outras imagens sagradas. Isso nos lembra que Jesus escondeu sua glória durante sua paixão, assim também escondemos nossos itens religiosos para nos preparar para nos concentrar e honrar sua paixão. Esta tradição pode ser usada como ferramenta de aprendizagem para crianças. Quando criança, durante a Quaresma, vi as cruzes cobertas e sempre me pergunto por que, com muito medo de pedir um adulto. Explique esse costume para seus filhos e incentive sua família a participar dessa prática de Quaresma. É fácil para as crianças se distrair com as coisas que recebemos na Páscoa. Mas a Quaresma é um momento importante de preparação para a celebração da Ressurreição de Cristo que merece tanta atenção.